NASCIMENTO: 10/02/1951
PROFISSÃO E ÁREA DE ATUAÇÃO: Autônomo
SUPLENTES: Marquinho da Igreja, Professor Adão
SITUAÇÃO: Exercendo mandato parlamentar
1° MANDATO – 2013 a 2016
Número de votos na ultima eleição: 347 votos
Eleito pela coligação: PSB
Cargos Públicos e mandatos anteriores: não exerceu
-
Curto Histórico:
Jonas Bento Daleprane nasceu em 10 de fevereiro de 1951, em Santa Teresa. Filho de descendentes Italianos, filho de José Daleprane e Martha Penitente Daleprane, casado com Edna Maria Daleprane com quem teve três filhos Angélica, José e Olívio.
Participou do primeiro pleito em primeiro no ano de 2008, concorrendo a vaga de vereador para o quatriênio (2009/2012), onde obteve 347 votos e sendo diplomado como suplente vencedor da coligação PDS/PV/PSB/PT.
É colecionador de carros e diversos objetos antigos, que se encontram a disposição para visitação da Comunidade, bem como possui acervo histórico de objetos, fotos e documentos referente aos antigos moradores do Distrito de Alto Caldeirão, neste Município de Santa Teresa e de outros Municípios adjacentes, quer seja, Santa Maria de Jetibá, Itarana, Santa Leopoldina, entre outros.
Pelos relevantes serviços prestados ao Município de Santa Teresa recebeu a Comenda “Vergilio Lambert” em 21 de Junho de 2007, bem como recebeu no Município de Santa Maria de Jetibá o titulo de Destaque da Cultura Pomerana em 13 de Outubro de 2011, pela contribuição para fortalecimento da cultura Pomerana no Brasil.
Cursou na escola de Alto Caldeirão, localizada no Distrito o antigo Primeiro Grau, onde até hoje ajuda sempre que solicitado. É membro e participante da Igreja de Nossa Senhora das Graças, também localizada no Distrito de Alto Caldeirão, onde presta auxilio para pastorais e organização de eventos.
Mesmo aposentado, continua trabalhando como autônomo e empresário de um Posto de Combustíveis, sempre trabalhando e desenvolvendo atividades no Município de Santa Teresa, sua terra Natal, onde almeja através da vida publica conseguir e trazer benefícios para a Comunidade em Geral, melhorando as condições de vida através de fortalecimento da agricultura, saúde, lazer e educação, o que considera primórdios para uma sociedade justa e igualitária.