REVOGADA PELA LEI Nº 2.865/2023

 

LEI Nº 2.396, DE 27 DE JUNHO DE 2013

 

CRIA CARGOS COMISSIONADOS NO MUNICÍPIO DE SANTA TERESA.

 

Texto compilado

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTA TERESA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais; Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º Fica criado o cargo comissionado de Gestor de Projetos, referência CC-1, com 05 (cinco) vagas, que serão preenchidas somente por profissionais formados nas áreas de Engenharia Civil ou Arquitetura, com o devido registro na classe competente.

 

Art. 2º São atribuições dos Servidores ocupantes dos cargos constantes no Artigo 1º desta Lei:

 

I - CAPTAÇÃO DE RECURSOS JUNTO ÀS ESFERAS ESTADUAIS, FEDERAIS, FUNDAÇÕES, ONGS E AFINS, compreendendo:

 

a) conhecer e identificar fontes de financiamento a partir de programas e projetos das esferas federal e estadual, assim como de fundações, ONGS e demais órgãos e entidades que desenvolvam projetos de interesse da municipalidade, os quais estejam compreendidos no âmbito da Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil;

b) proceder à análise de programas e projetos, compreendidos no âmbito da Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, com vistas à adequação da realidade local;

c) elaborar o projetos, planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro e memorial descritivo para submissão de propostas, observando as especificidades de cada projeto ou programa;

d) conhecer as tabelas de insumos e serviços referentes à obra pública e aplicar as mesmas de acordo com a especificidade de cada projeto ou programa;

e) acompanhar o andamento das propostas apresentadas junto às esferas estadual, federal, fundações, ONGs e afins;

f) fiscalizar a execução dos contratos firmados junto às esferas estadual, federal, fundações, ONGs e afins;

g) coordenar as informações das obras executadas em todos os órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal no sistema GEO-OBRAS.

 

II - APOIO A SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA, compreendendo:

 

a) elaborar ações que visem a salvaguarda do Patrimônio Histórico Cultural e Artístico do município, arquitetônico, urbanístico, paisagístico, monumentos;

b) coordenar projetos de restauro contratados pela municipalidade, estabelecer práticas de projeto e soluções tecnológicas para reutilização, reabilitação, reconstrução, preservação, conservação e valorização de edificações, conjuntos arquitetônicos, urbanos e rurais do município;

c) acompanhar e fiscalizar obras públicas e interferências no Patrimônio Histórico Cultural e Artístico do município;

d) elaborar Plano de Proteção do Patrimônio Histórico Edificado e Ambiental

e) auxiliar a população em geral, quando solicitado, os projetos de reforma de bens identificados como de interesse de preservação;

 

III - APOIO À SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, compreendendo:

 

a) conceber projetos para espaços externos, livres e abertos públicos, com praças e parques, considerados isoladamente ou em sistemas, dentro de várias escalas, inclusive territorial;

b) auxiliar nas reformas e requalificação por meio de projetos técnicos específicos das praças e jardins existentes no município;

c) acompanhar e fiscalizar obras e interferências nas praças e jardins do município;

d) acompanhar e dar suporte técnico ao plano de gerenciamento de resíduos sólidos para o município;

e) auxiliar na elaboração das peças técnicas visando licenciamento ambiental, quando necessário;

f) estudar e avaliar os impactos ambientais das obras públicas implantadas no município;

g) analisar e emitir parecer relativos aos Estudos de Impacto de Vizinhança apresentados ao município.

 

IV - APOIO À DEFESA CIVIL, compreendendo:

 

a) realizar vistorias sempre que solicitado pela Defesa Civil Municipal;

b) elaborar parecer e laudo de perícia sobre a situação encontrada em cada vistoria técnica;

c) elaborar projetos que visem solucionar os problemas apontados nos laudos vistoriados, quando couber a municipalidade a resolução dos problemas;

 

V) - APOIO À ASSESSORIA JURÍDICA, compreendendo:

 

a) emitir parecer técnico referente à área da Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil visando auxílio ao embasamento do parecer jurídico da municipalidade;

b) acompanhar e realizar reuniões, encontros, quando necessário, que tratem de assuntos relativos à área de atuação da Arquitetura e Urbanismos e Engenharia Civil junto à Assessoria Jurídica Municipal;

 

VI - APOIO AO LEGISLATIVO, compreendendo:

a) realizar apanhado dos projetos arquitetônicos, urbanísticos e de engenharia indicados nas plenárias pelos vereadores;

b) elaborar projetos em conjunto com o Legislativo e o Executivo;

 

VII - COORDENAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS CONTRATADOS, compreendendo:

 

a) coordenar e compatibilizar os projetos arquitetônicos e urbanísticos contratados por meio de licitações, pregões;

b) fiscalizar os contratos estabelecidos com as empresas ganhadoras das licitações e pregões.

 

VIII - APOIO A AGRICULTURA E AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, compreendendo:

 

a) assessoria em projetos de combate a seca, como barragens e outros que promovam a sustentabilidade da agricultura em regiões com carências hídricas;

b) atuar nos projetos de interesse dos munícipes, principalmente nos que referem-se ao Desenvolvimento Sustentável.

 

Art. 3º Fica estabelecido que o cargo de Gestor de Projetos, além das atribuições citadas no corpo dessa lei, deverá observar as atribuições estabelecidas ao cargo de Arquiteto e Engenheiro, descrito na lei municipal 1816/2007, e executar outras atividades correlatas.

 

Art. 4º Altera a tabela dos cargos comissionados, constantes no Anexo I da Lei Municipal nº 1.933/2008, que passa a vigorar de acordo com a Tabela constante no Anexo I desta Lei.

 

Art. 5º O cronograma da Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, constante no Anexo III da Lei Municipal nº 1.933/2008, passa a vigorar de acordo com o organograma do Anexo II desta Lei.

 

Art. 6º Esta Lei entra em vigor no dia 1º de julho de 2013 e revoga as disposições em contrário.

 

Gabinete do Prefeito Municipal de Santa Teresa, Estado do Espírito Santo, em 27 de junho de 2013.

 

CLAUMIR ANTONIO ZAMPROGNO

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Santa Teresa.

 

ANEXO I - LEI 2.396/2013

 


DENOMINAÇÃO DO CARGO

QUANT.

REFERÊNCIA

VALOR

LOTAÇÃO

Secretário Municipal

13

SM-1

4.000,00

01 em cada Secretaria

Procurador Jurídico

01

SM-2

4.000,00

Procuradoria Jurídica

Chefe de Gabinete

01

SM-2

4.000,00

Gabinete do Prefeito

Controlador Geral Interno

01

SM-2

4.000,00

Controladoria Interna

Gestor de Projetos

05

CC-1

4.000,00

Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos.

Sub-Secretário

04

CC-2

1.928,16

Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras e Infra Estrutura e Secretaria de Turismo e Cultura.

Sub-Procurador Jurídico

03

CC-2

1.928,16

Procuradoria Jurídica

Assistente Judiciário

03

CC-3

1.606,80

Procuradoria Jurídica

Assistente Jurídico Ambiental

01

CC-3

1.606,80

Secretaria de Meio Ambiente

Gerente Municipal

23

CC-3

1.606,80

Distribuídos nas Secretarias

Tesoureiro

01

CC-3

1.606,80

Secretaria da Fazenda

Assessor Municipal

22

CC-4

1.339,00

Distribuídos nas Secretarias

Coordenador Municipal

54

CC-5

803,40

Distribuídos nas Secretarias

Agente Operacional

15

CC-5

803,40

Núcleo de Atendimento ao Contribuinte e nas Secretarias.

Auxiliar Público Municipal

34

CC-6

678,00

Núcleo de Atendimento ao Contribuinte e nas Secretarias.

 

 

ANEXO II - LEI 2.396/2013